CA 26095 - RESPIRADOR DE ADUÇÃO DE AR TIPO MÁSCARA AUTÔNOMA DE AR COMPRIMIDO COM CIRCUITO ABERTO DE DEMANDA COM PRESSÃO POSITIVA

Faça login para favoritar este CA

Dados do registro
CA
Situação
VENCIDO Vencido há 10 meses
Data de Validade
31 de dezembro de 2024
Natureza
Nacional
Dados da empresa
Razão Social
Dados do Produto
Equipamento
Descrição Equipamento
Respirador de adução de ar tipo máscara de ar comprimido com circuito aberto de demanda de pressão positiva. Composto por uma peça facial inteira, com corpo moldado em composto de elastômero na cor preta ou amarela, lente de material rígido transparente, diafragma de voz, mascarilha interna, uma válvula de exalação para pressão positiva, um tirante de cabeça com cinco pontos de apoio, que são presos nas bordas do corpo da peça facial inteira por meio de fivelas de material metálico com ajuste rápido ou tirante de colocação e tira (cordão) de nuca para descanso, presa na borda inferior da peça através de dois pontos. Na parte central do corpo das peças, abaixo do visor, preso na mascarilha, existe um dispositivo com o diafragma de voz, com uma abertura onde será acoplado o sistema da válvula de demanda. A válvula de demanda que será acoplada nas peças é dotada de um ou dois botões que, quando pressionado, permite a liberação de ar com uma saída na qual está conectada uma das extremidades de uma mangueira, na cor preta, de média pressão. A outra extremidade da mangueira é fixada em uma das saídas existentes no redutor de pressão. Fixado aos redutores de pressão, está um sistema de rosca com registro, para acoplamento através de rosca do cilindro e opcionalmente com sistema duplo de rosca e registros em material tipo plástico na cor preta poderá ser preso diretamente no redutor, possibilitando assim o uso simultâneo de dois cilindros com volume de 6.0 e 6.8 litros. O equipamento pode ser utilizado com cilindros de aço super leve ou composite com volumes de 6.0, 6.8, 6.9 e 9,0 litros, com pressão de enchimento de 300 bar e um cilindro com volume de 7.0 litros e pressão de 200 bar, que são fixados através de rosca ou engate rápido ao redutor de pressão e são dotados de manômetro indicador da sua pressão. O redutor é preso a um suporte anatômico, dotado de regulagens, um sistema de fita com velcro para melhor fixação do cilindro, um sistema de arreios almofadados com regulagem e com ou sem suporte lombar, para a colocação no usuário. O sistema de arreios regulável possui fivelas com ajuste rápido, uma na altura do peito e outra na cintura.
Referência
MÁSCARA AUTÔNOMA AIRGO
Aprovado para
PROTEÇÃO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS EM ATMOSFERAS IMEDIATAMENTE PERIGOSA À VIDA E À SAÚDE (IPVS).
Observação
"Para a adequada utilização do equipamento de proteção respiratória, devem ser observadas as recomendações da FUNDACENTRO contidas na publicação intitulada ""Programa de Proteção Respiratória - recomendações, seleção e uso de respiradores"", além do disposto nas Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho."
Faça login no MeuCA para acessar o relatório de performance deste EPI Acesse grátis
Compare preços de EPIs de todas as marcas em até 12x com 5% de desconto exclusivo MeuCA Compre já
Conheça o MeuCA PRO

O portal MeuCA vai muito além da consulta de Certificado de Aprovação (CA)

Se você é parte da equipe de gestão de EHS, SST realize a Gestão de EPI Online, Book e muito mais.

Fabricantes e importadores podem ter acesso a consultoria de certificação de EPI pela Portaria 672/2021

Conheça tudo sobre MeuCA PRO